Business

Luis Horta e Costa e o Turismo Imobiliário em Ascensão em Portugal

Portugal tem sido um destino cada vez mais cobiçado por investidores estrangeiros interessados em adquirir propriedades no país, fenômeno que ficou conhecido como “turismo imobiliário”. Segundo Luis Horta e Costa, co-fundador da Square View, essa tendência tende a se intensificar em 2023.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em julho de 2022, os turistas estrangeiros que visitaram Portugal ultrapassaram os níveis pré-pandemia pela primeira vez desde o levantamento das restrições da COVID-19. Mais de 1,8 milhão de estrangeiros se hospedaram em hotéis portugueses naquele mês.

Para Horta e Costa, esse aumento do fluxo de visitantes internacionais está diretamente relacionado ao interesse crescente por investimentos imobiliários no país. “Portugal é atraente por causa das pessoas, do custo de vida, da segurança e do clima”, afirma o empresário.

Cidades como Lisboa, Porto e Algarve têm sido os principais destinos desse “turismo imobiliário”. A capital, Lisboa, encanta com sua rica história, monumentos emblemáticos e animada vida cultural. “Adoro Lisboa porque há muitos lugares bonitos para visitar na cidade”, comenta Horta e Costa, elogiando também os hotéis elegantes da região, como o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.

O Porto, segunda maior cidade, é famosa por seus vinhos tintos premiados e pela culinária típica. Já o Algarve, na costa sul, atrai visitantes com suas belíssimas praias, falésias dramáticas e campos de golfe de renome.

Além dos destinos tradicionais, Horta e Costa destaca a crescente procura por locais menos convencionais, como Nazaré, conhecida pelas ondas gigantes que atraem surfistas profissionais, e o Parque Nacional Peneda-Gerês, santuário de natureza intocada na fronteira com a Espanha.

Para o empresário, a valorização dos cenários naturais é fundamental nos empreendimentos imobiliários desenvolvidos pela Square View. “Tentamos sempre ter uma boa vista. A luz é essencial para nós. Evitamos o betão e procuramos sempre incluir a madeira”, afirma.

Horta e Costa está atualmente à frente do projeto AZO, uma comunidade de luxo em Cascais, região costeira próxima a Lisboa. A arquitetura contemporânea do empreendimento é inspirada nas vilas históricas locais, com grandes janelas e varandas espaçosas que emolduram vistas deslumbrantes sobre a baía.

O “turismo imobiliário” tem sido impulsionado não apenas pelas belezas naturais de Portugal, mas também por fatores como o custo de vida acessível, a excelente gastronomia e a baixa criminalidade. Para Luis Horta e Costa, essa combinação de atrativos explica o interesse crescente de estrangeiros em adquirir propriedades no país.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Comments are closed.

More in:Business